Princípios Fundadores da Universidade das Nações





Fundada sobre princípios bíblicos, a Universidade das Nações (U.N.) realiza seu compromisso com a Grande Comissão de Cristo, equipando homens e mulheres de forma espiritual, cultural,intelectual e profissional, inspirando-os a usar suas habilidades dadas por Deus para comunicar e demonstrar as Boas Novas a todas as nações.
A Universidade das Nações vê o mundo como sua sala de aula. Está comprometida a trazer desenvolvimento para homens e mulheres que são chamados a alcançar aqueles que não conhecem a Cristo. Atenção especial é dada às nações, cidades e povos que não têm o Evangelho. Evangelismo e assistência aos pobres são apresentados como um estilo de vida.
A Universidade procura alargar o âmbito de evangelismo equipando seus alunos para servirem no mundo inteiro nas várias esferas da sociedade. São oferecidas oportunidades para os alunos crescerem e aprenderem em suas áreas de chamado de modo que possam servir efetivamente na profissão ou vocação a que são chamados. Crendo que o mandamento de Jesus para sermos sal e luz no mundo significa serviço cristão e testemunho em todas as áreas da vida, a Universidade das Nações se esforça em equipar os alunos a verem suas profissões sob a luz do evangelho.
Para tanto, a Universidade ensina-os a pensar biblicamente, discernir espiritualmente e agir com humildade. A abordagem educacional da Universidade das Nações é baseada em II Pedro 1.5-8, que enfatiza um desenvolvimento equilibrado em cada área da vida: fé, virtude (caráter), conhecimento, domínio próprio, perseverança, santidade e amor fraternal. Pela graça de Deus e envolvidos pelo amor de Cristo, os alunos crescem em sua fé e adoração a Deus. Eles são fortalecidos com conhecimento, direcionados à sabedoria, e inspirados a serem obedientes ao chamado de Deus em suas vidas.
A Universidade das Nações é comprometida a um alto padrão de qualidade de educação e seus objetivos são alcançados através do conhecimento de Deus e uma busca constante de revelação e direção; intercessão, adoração e louvor são partes integrantes de cada curso. O viver segundo os preceitos de Deus deve ser algo visível no relacionamento entre alunos e obreiros—em perdão, transparência, arrependimento, reconhecimento dos dons e talentos de cada um, união, trabalho em equipe, hospitalidade, liderança para servir, e amor uns aos outros como Jesus nos mandou.
Cada curso em cada faculdade da U.N. dever ser um “multiplicador para missões”; servindo para aumentar os lugares de treinamento, obreiros e recursos disponíveis para os campos missionários. Internacional em seu âmbito, cada curso deve fornecer treinamento transcultural relacionado ao conteúdo acadêmico do curso. Os cursos têm o propósito de ser aplicáveis em situações da vida prática. Cada área de estudo inclui períodos práticos e experiências transculturais para cada aluno.
A estrutura da Universidade das Nações, como originalmente concebida, inclui sete áreas principais de educação (faculdades) e diversos centros e institutos multi-disciplinares, os quais têm como meta comunicar o evangelho ao mundo através e para áreas distintas da sociedade.
A Universidade é parte integrante de Jovens Com Uma Missão, comprometida com a mesma declaração de propósito que a organização-mãe.
Jovens Com Uma Missão (JOCUM) é um movimento internacional de cristãos de diversas denominações dedicados a apresentar Jesus pessoalmente a esta geração, mobilizando o maior número de pessoas possível para ajudar nessa tarefa, e a treinar e a equipar os cristãos para fazerem sua parte no cumprimento da Grande Comissão. Como cidadãos do Reino de Deus, somos chamados a amar, a adorar, e a obedecer ao nosso Deus; amar e servir ao Seu Corpo, a Igreja; e a apresentar o Evangelho por inteiro ao Homem por todo o mundo.
Em Jovens Com Uma Missão acreditamos que a Bíblia é a Palavra inspirada e definitiva de Deus revelando que Jesus Cristo é o Filho de Deus; que o Homem é criado à imagem de Deus; que Ele nos criou para termos vida eterna através de Jesus; que embora todos tenham pecado e estejam destituídos da glória de Deus, Deus fez a salvação possível através da morte e ressurreição de Jesus; que arrependimento, fé, amor e obediência são conseqüências da iniciativa da graça de Deus estendida à nós; que Deus deseja que todo homem seja salvo e venha ter o conhecimento da verdade; e que o poder do Espírito Santo seja demonstrado em nós e através de nós para cumprir o último mandamento de Cristo, “… ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário