quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Uma Mudança de Vida. (Testemunho de Marcos Ramos)

 

Quando meu pai e minha mãe disseram que tinham sentido esse chamado de Deus para o campo missionário, eu fiquei muito abalado. Tinha apenas 12 anos de idade, não estava disposto a deixar amigos, deixar país e familiares.
Foi com esse bloqueio no meu coração que eu tive que partir para o campo missionário. Chegando no campo vivia muito sozinho, triste, deprimido porque eu não queria ter ido embora do Brasil...
Foi nesse momento de vulnerabilidade que Satanás aproveitou para tentar destruir minha vida e família. Comecei a conhecer pessoas que não amavam a Deus, pessoas que não tinham um compromisso com Deus e como conseqüência comecei a me envolver com as coisas do mundo(sair pra festas, fuma cigarro e a me drogar)
Ter provado as drogas aos 13 anos de idade, para mim foi um refúgio que tinha encontrado naquele momento difícil que vivia. As drogas me traziam alegria, me traziam paz momentânea, então eu decidi me envolver com mais força nesse mundo. Aos 14 anos de idade tive um problema que jamais imaginaria ter na minha vida, a policia me pegou com drogas no bolso e me levou preso... Fiquei com muito medo, medo da reação dos meus pais, medo do mundo que eu tinha entrado... Conversei com meus pais prometendo nunca mais usar drogas, mas para o viciado as promessas são vãs, voltei a usar drogas porque o vicio era mais forte do que eu. Minha família não agüentando a situação procuraram ajuda me internando em um centro de recuperação para viciados em Santiago do Chile, com o apoio dos nossos missionários naquele época Pr. Amando e Catharina.
Fiquei 45 dias e nada parecia funcionar, pois voltava novamente ao vicio e voltava pior. Comecei a ter problemas nos estudos, sendo expulso de vários colégios, comecei a ter problemas com a policia, comecei a roubar dentro e fora de casa para alimentar o vicio, e tive vários problemas com minha família que nesse momento cogitava a possibilidade de abandonar o sonho de serem missionários e voltarem ao Brasil fracassados.
Lembro-me de uma ligação do saudoso Pr. Waldemiro Tymchak, que disse ao meu pai: -Vcs estão proibidos de voltarem ao Brasil, o diabo não vai vencer essa batalha! envie o seu filho marcos ao Brasil que nós vamos cuidar dele!
Depois de muitos diagnósticos psicológicos declarando que eu nunca iria ser curado, minha família me mandou ao Brasil para me internar pela 3ª vez.
Cheguei nesse centro de recuperação, incrédulo e desanimado, pois os psicólogos já tinham me dito que eu não teria cura. Foi lá que eu ouvi do poder de Deus, foi lá que eu me entreguei a esse poder, e fui restaurado por Deus.
Numa oração eu gritei pedindo ajuda e o Espirito Santo me encheu, e quebrou toda corrente que me prendia, quebrou todo diagnóstico negativo que a droga era incurável.... Demostrando que o que é impossível para o homem é possível para Deus!!!

Marcos_ramos_2.jpg
Fiquei internado pelo período de 2 anos, e lá Deus me chamou para a obra missionaria.. Deus me disse que iria me usar abrindo centros de recuperação pelo mundo.
Hoje sou missionário da JMM, idealizador do PARE(Programa para Auxilio e Recuperação). Esse é um novo programa da JMM que têm como meta entrar em todos os continentes e poder brindar auxílio e recuperação para os 280 milhões de viciados pelo mundo. Já abri nosso primeiro PARE no Peru a 9 anos atrás, e hoje estamos plantando a base desse programa na Colombia.

marcos_ramos_1.JPG
Como filho de missionário que fui, e como missionário que sou, tenho certeza que pertencer a uma família que ama missões é um privilégio!!! 



Fonte : http://fmsradicais.bligoo.com/content

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário